Produtos

Dados em tempo real

Conectividade em várias tecnologias

Monitoramento e sistema de alertas

Plug and play

Especificações de cada módulo

39,5 cm     51 cm     35 cm

Sistema de Análise e Gestão Digital da Água

O Poço 4.0 da Augen é um sistema autônomo para monitoramento e dosagem para o tratamento da água dentro dos padrões de potabilidade. A solução é composta de módulos desenvolvidos com base em tecnologia de análise colorimétrica de fluxo, com metodologias indicadas pela legislação em vigor e bombas dosadoras que permitem a adição proporcional de produtos químicos ao volume de água produzido.
O equipamento realiza amostragem automática, permitindo que o usuário ou a inteligência artificial embarcada, definam a frequência analítica necessária. Os módulos analisam os seguintes parâmetros: temperatura, pH, turbidez, cloro livre e fluoreto.

Diferenciais tecnológicos:

A presença de um computador industrial dedicado em cada módulo de controle de processo da ETA 4.0, analisando todos os sinais eletrônicos gerados é um dos grandes diferenciais deste dispositivo, integrando sistematicamente todas as informações e definindo padrões de funcionamento por técnicas de Deep Learning. Com processamento individual, estes módulos têm a capacidade de compartilhar os dados entre si, além de possibilitar o acesso a estes de forma local ou de forma remota utilizando protocolos com OPC-UA e internet das coisas (MQTT).

Conceitos utilizados:

  • Comunicação Máquina-a-Máquina (M2M – Machine-to-Machine);
  • Inteligência Artificial (AI – Artificial Intelligence);
  • Internet das Coisas (IoT – Internet of Things);
  • Manutenção Preditiva;

Tecnologia modular

A versatilidade da Tecnologia Poço 4.0 permite que outros parâmetros sejam monitorados conforme a necessidade, como nível estático e dinâmico do poço, condutividade ou outras informações eletroquímicas. Outros dispositivos como macromedidores, inversores de frequência, bombas entre outros, possam ser integrados ao Poço 4.0 e, assim, serem monitorados e controlados a distância.

Parâmetros Analisados:

pH (Faixa 0 a 14);

Cor (Faixa 0 a 120 uC);

Turbidez (Faixa 0 a 40 uT);

Temperatura (0 a 60 oC);

Cloro Livre (0 a 3 ppm);

Fluoreto (0 a 2,5 ppm);

Módulos que integram o sistema completo POÇO 4.0

Na sua configuração completa o módulo do POÇO 4.0 por ser composto por analisador colorimétrico de até dois parâmetros. Um com o uso de reagentes químicos e outro sem. Desta forma, pode-se ter diferentes combinações entre os parâmetros (Cloro Livre e Fluoreto) e (Cor e Turbidez). Além disso, o módulo conta com um sensor eletroquímico para pH ou outro parâmetro configurável.

Em uma versão simplificada, a configuração completa do módulo do POÇO 4.0, por ser reduzida somente ao analisador colorimétrico de até dois parâmetros, como na versão completa, sem o sensor eletroquímico.

Pensando na coleta de amostras de múltiplos locais, o módulo do Poço 4.0 pode ser configurável com a válvula seletora de quatro amostras, para análise de cor, turbidez e pH.

Focado no uso dos módulos em locais remotos e ou industriais, há a opção da sua instalação em gabinete de proteção projetados para garantir a integridade do equipamentos analíticos em diferentes ambientes.